quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Pesquisa sobre a Juventude Batista Brasileira

Como são os jovens das igrejas batistas de nosso país? Quais são as demandas dos ministérios de juventude de nossas igrejas? O que os líderes de juventude pensam sobre a JUMOC? Essas e outras perguntas tem surgido e sentimos a imensa necessidade de promover uma grande pesquisa para fazer um mapeamento de nosso publico.

Conhecer para servir melhor, é o nosso objetivo. Estamos convictos de que os desafios são grandes em nosso país. É grande a diversidade: cultural, educacional, econômica. Mas uma coisa grande nos une, o amor ao ministério e a quem dirije o ministério - Jesus.

Elaboramos essa pesquisa pensando em algumas questões relevantes, que respondidas poderão nos ajudar a ter um diagnostico melhor sobre a situação de nossa juventude. Você pode contribuir, tirando um pouco do seu tempo, e respondendo seriamente as perguntas que fizemos.

O público para essa pesquisa são os líderes e pastores de juventude. Se o líder de sua igreja não puder responder, pergunte a ele se você mesmo não pode responder por ele.

Divulgue. Incentive o preenchimento em todas as cidades de seu estado e cidade. Os líderes que não puderem preencher a pesquisa online deverão enviá-la preenchida para o escritório das Juventudes Batistas Estaduais, que darão o destino correto à pesquisa.

O prazo para preenchimento é até o dia 01 de fevereiro de 2010.

Aguardamos sua contribuição.

Em Cristo,

Equipe JUMOC
Juventude Batista Brasileira
jumoc@jumoc.com.br

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pescadores de Gente | Olavo Feijó

Mateus 4:19 - E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Pedro e André estavam pescando, cumprindo com exatidão sua profissão. Jesus se aproxima e lhes propõe um tipo de pesca muito mais sofisticado: “Disse Jesus – Sigam-me e Eu os farei pescadores de homens” (Mateus 4:19).

Alguns cristãos acreditam que, ao cumprir direito suas tarefas profissionais, que esta postura por si já constitui sua tarefa de testemunho cristão. Assim, o bom contabilista, porque é exato nas contas e servem bem seus clientes, esta contabilidade sem erros já faz dele um bom testemunhador de Cristo. Aplicando este raciocínio e este exemplo a todos os demais profissionais cristãos, a conclusão é que basta sermos bons pescadores ...

Para surpresa de Pedro e André, aparentemente pescadores bem sucedidos, Jesus não se satisfez com as belas merluzas e badejos da rede deles. O Senhor não depreciou a profissão dos dois, mas foi além: Meus discípulos sugeriu o Mestre, não devem limitar-se a ser “bons” profissionais – eles devem usar suas habilidades para atingir pessoas. Para alimentar espiritualmente. Cumprir os deveres funcionais é simplesmente a obrigação do crente. Depois de entender isso, Pedro, muito tempo depois, diz aos cristãos que sempre devem estar preparados para “explicar a razão da esperança que há em nós”. Nossa vocação, na realidade, é a de serem pescadores de gente.

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Para Que Dê Mais Frutos | Pr. Olavo Feijó

João 15:2- Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá o fruto, para que dê mais fruto.

Mais de uma vez Jesus usou a imagem da árvore com frutos, para ilustrar o testemunho do cristão: “... e todo (ramo) que dá fruto Ele limpa, para que dê mais fruto ainda” (João 15:2).

Não se exige de uma árvore frutífera que ela produza corrente elétrica. Dela também não se espera que corra mais que uma gazela. Na natureza, existe um mínimo de coerência, que todo mundo espera. Este mínimo de coerência também é exigido do comportamento cristão.

O fruto dá testemunho tanto da natureza da árvore, quanto da qualidade da árvore. O “fruto” da conduta cristã deve caracterizar-se por exibir a essência de Cristo e a qualidade de Cristo. Dar fruto é dar testemunho. O fruto do crente dá bom testemunho quando ostenta o odor espiritual de Jesus, o sabor saudável da comunhão com o Senhor. Quando isso acontece, o Senhor nos limpa, nos poda da folhagem desnecessária, para que possamos dar ainda mais fruto.


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Brilhar no mundo sem brilho | Pr. Sergio Fernandes

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZZb8WH6VS3Q_KlHaHHTVK_TFnffWxQKmscAab9DLDgNphXH2FyBxS3IYYP5mmMFptMJu5KQkBwRrtvDIR02QCx8F560oeC1jSZSDN0CNqRPgcpxZMja8sznyHrEq_ik7TNjhTTL0KJJI/s400/nascer-do-so-2.JPG

Provérbios 4: 18 - Mas os justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

A Igreja de Cristo foi feita para brilhar. O Próprio Salvador afirmou que somos a luz do mundo (Mt 5. 14). A luz possui diversas aplicações, mas não tenho dúvidas que a intenção do Mestre era afirmar que o mundo poderia encontrar em nós, discípulos de Jesus, um modelo de vida em meio à negridão do sistema que rege a nossa sociedade.

Você deve brilhar, mas não deve ser um "pisca-pisca". Você não deve jamais apontar a você mesmo, mas ao Senhor Jesus! Como a luz, que ilumina nossa noite sem ter luz própria, assim é a igreja, que ilumina o mundo através do brilho do nosso Sol da Justiça, que é Cristo!

Este provérbio diz que devem brilhar mais e mais. Por que você tem, então, aceitado ser menos luz, permintindo em sua vida tantas coisas que obscurecem o seu viver?


Deus Te Abençoe!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

JUBAP Trabalhando

Estamos arregaçando as mangas e vestindo a camisa do reino de Deus.
Estamos trabalhando para sermos uma juventude forte, que faça a vontade do Senhor, e que seja conhecida pela diferença em nossa sociedade.
Temos nos reunido, orado, compartilhado da comunhão do Senhor Jesus e buscando cada dia o crescimento espiritual.

sábado, 21 de março de 2009

SAUDADES











Deus levou Natalia para os Seus braço, nos deixando com muita saudades... em breve nos encontraremos no céu

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Acampamento 2009













Este Acampamento foi muito abençoado por Deus, podemos compartilhar do amor de Deus e da comunhão com outros irmãos, como os da Igreja Batista de São José da Tapera, da Igreja Batista de Pajuçara e tambem os que foram da Igreja de Paripueira. Nestes quatro dias sentimos completamente o agir de Deus em nossas vidas, fazendo com que tudo desse certo. E como deu!!!!A equipe de organização está de parabéns. Valeu o esforço!!!! A comida nem se fala... Dona Nalva é uma cozinheira daquelas que a gente pode dizer "de mãos cheias". As reflexões bíblicas ministradas pelos pastores Adelmar e Alexandre, e também pelo Jhonatas, falaram profundamente ao nosso coração.
Foram muitos momentos de diversões, apesar da chuva querer atrapalhar, tivemos gincana, banho na bica da pedra, praia, etc. E aquela travessia na canoa do "Fort Vit". Inesquecivel!!!


Acampamento 2009